Vol.6 N.2 (2013) EDUCAÇÃO E ESCOLA NO SÉCULO XXI: TENSÕES E DESAFIOS

					Visualizar Vol.6 N.2 (2013) EDUCAÇÃO E ESCOLA NO SÉCULO XXI: TENSÕES E DESAFIOS
Publicado: 31-10-2013
  • Editorial

    Os Editores
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17158

Apresentação

  • EDUCAÇÃO E ESCOLA NO SÉCULO XXI: TENSÕES E DESAFIOS

    Maria Zuleide da Costa Pereira, Adriana Valéria Santos Diniz, Idelsuite de Sousa Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17159

Artigos

  • OBSERVACIONES SOBRE EDUCACIÓN, CIUDADANÍA Y GLOBALIZACIÓN: UN MODELO PARA RECONSTRUIR LOS SIGNIFICADOS PARA EL CURRICULUM

    José Beltrán Llavador
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17146
  • EL MODELO TRIÁDICO CMB DE COMPRENSIÓN DE LAS RELACIONES ENTRE EDUCACIÓN Y SOCIEDAD

    Francesc J. Hernàndez i Dobon
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17147
  • EL CURRÍCULUM Y LOS SENTIDOS DE LA EDUCACIÓN Y DE LA ENSEÑANZA PARA LA JUVENTUD

    Fernando Marhuenda, Almudena A. Navas, Míriam Abiétar
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17148
  • A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA ESCOLARIDADE BÁSICA EM PORTUGAL: INDICAÇÕES E REFLEXÕES A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO

    Joaquim Luís Medeiros Alcoforado, António Gomes Ferreira, José Moutinho
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17149
  • A CONTRIBUIÇÃO DO USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA UM CURRÍCULO VOLTADO A UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA NA EJA

    Daniele dos Santos Ferreira Dias, Milene Maria Machado de Deus, Timothy Denis Ireland
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17150
  • O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM MUNICÍPIOS DO NORDESTE: PRETEXTOS, PROPOSIÇÕES E O CONTEXTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E CURRÍCULO

    Cibele Maria Lima Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17151
  • SENTIDOS SOBRE LOS ABANDONOS EDUCATIVOS DE ESTUDIANTES UNIVERSITÁRIOS

    Alícia Villar Aguilés
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17152
  • PENSAR O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DA PERSPECTIVA DA EQUIDADE E TRANSVERSALIDADE DE GÊNERO E DO EMPODERAMENTO DAS MULHERES: UMA BREVE INTRODUÇÃO

    Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Glória Rabay, Adenilda Bertoldo Alves de Morais
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17153
  • REVISITANDO AS IDEIAS DE PAULO FREIRE E DE JOÃO FRANCISCO DE SOUZA: EDUCAÇÃO POPULAR, DIVERSIDADE CULTURAL E CURRÍCULO

    Emília Maria da Trindade Prestes
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17154
  • UMA ABORDAGEM SOBRE CURRÍCULO E TEORIAS AFINS VISANDO À COMPREENSÃO E MUDANÇA

    Shirley Cristina Lacerda malta
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.3732
  • O CURRÍCULO DE SOCIOLOGIA NA ESCOLA: UM CAMPO EM CONSTRUÇÃO (E DISPUTA)

    Amurabi Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.15308

Resenhas

  • OUSADIA, CONTEXTOS, DESCONSTRUÇÃO: TEORIAS DO CURRÍCULO

    Idelsuite de Sousa Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17157

AEPPPC Recomenda

  • AEPPPC RECOMENDA

    - AEPPPC
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i2.17160