O CURRÍCULO, O TEMPO E AS REDES SOCIAIS

lugares de afetos ou aceleração da vida?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.71306

Palavras-chave:

Currículos, Redes Sociais, Tempos

Resumo

A presente proposta de dossiê temático tem como objetivo discutir caminhos e modos produzidos nas brechas e fissuras dos currículos que estão em circulação nas escolas, diante da aceleração do mundo, da fragmentação da atenção e dos interesses que vão sendo acostumados aos tempos das redes sociais. Quais os escapes das criações curriculares que são criadas pelos praticantes das escolas, diante deste tempo que parece cada vez mais curto ou só de likes? Pensar o currículo a partir de outra temporalidade significa desconfigurar  uma  formação  que durante muito tempo foi considerada a ideal, ou seja, um modelo eurocêntrico de pensar-fazer-saber educação como espaço da temporalidade.

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Biografia do Autor

Graça Reis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil.

Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Docente na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Soymara Emilião, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Docente na  Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Pedagoga da Prefeitura Municipal de Niterói- Rio de Janeiro, Brasil.

Allan Rodrigues, Universidade Estácio de Sá, Brasil.

Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Docente na Universidade Estácio de Sá e Universidade Federal do Rio de Janeiro.

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Publicado

29-08-2024

Como Citar

REIS, G.; EMILIÃO, S.; RODRIGUES, A. O CURRÍCULO, O TEMPO E AS REDES SOCIAIS: lugares de afetos ou aceleração da vida?. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 17, n. 2, p. e71306, 2024. DOI: 10.15687/rec.v17i2.71306. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rec/article/view/71306. Acesso em: 18 dez. 2024.