Letramento literário no Ensino Médio
leitores e escritores na construção do saber
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2017v13n1.34056Palabras clave:
Ensino. Leitura. Literatura. Letramento literário.Resumen
O presente estudo tem por objetivo apresentar resultados advindos de experiências na intervenção didática, voltada ao letramento literário e de como esta prática contribui para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita no Ensino Médio. Para tal, é descrito o percurso trilhado durante a prática de intervenção, fundamentada na intersecção de contribuições teóricas das áreas de leitura numa visão interativa, de letramento literário e no Método Recepcional de Ensino de Literatura. O texto foi organizado em duas seções destinadas: à discussão teórica sobre leitura, letramento e letramento literário; e à descrição da metodologia, integrada à análise do corpus e articulada com a teoria pertinente.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-06-22
Cómo citar
UCHOA, S. A. O.; CABRAL, S. A. A. de O.; SILVA, H. M. de L.; PIRES, T. S. J. Letramento literário no Ensino Médio: leitores e escritores na construção do saber. DLCV, João Pessoa, PB, v. 13, n. 1, p. 173–186, 2017. DOI: 10.22478/ufpb.2237-0900.2017v13n1.34056. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/dclv/article/view/34056. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2017 DLCV - Língua, Linguística & Literatura
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.