Letramento literário no Ensino Médio
leitores e escritores na construção do saber
DOI :
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2017v13n1.34056Mots-clés :
Ensino. Leitura. Literatura. Letramento literário.Résumé
O presente estudo tem por objetivo apresentar resultados advindos de experiências na intervenção didática, voltada ao letramento literário e de como esta prática contribui para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita no Ensino Médio. Para tal, é descrito o percurso trilhado durante a prática de intervenção, fundamentada na intersecção de contribuições teóricas das áreas de leitura numa visão interativa, de letramento literário e no Método Recepcional de Ensino de Literatura. O texto foi organizado em duas seções destinadas: à discussão teórica sobre leitura, letramento e letramento literário; e à descrição da metodologia, integrada à análise do corpus e articulada com a teoria pertinente.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2017-06-22
Comment citer
UCHOA, S. A. O.; CABRAL, S. A. A. de O.; SILVA, H. M. de L.; PIRES, T. S. J. Letramento literário no Ensino Médio: leitores e escritores na construção do saber. DLCV, João Pessoa, PB, v. 13, n. 1, p. 173–186, 2017. DOI: 10.22478/ufpb.2237-0900.2017v13n1.34056. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/dclv/article/view/34056. Acesso em: 22 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés DLCV - Língua, Linguística & Literatura 2017
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.