POLÍTICAS EDUCACIONAIS DOS/NOS COTIDIANOS DO ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57423Palavras-chave:
Política Educacionais, Educação Física Escolar, Currículo, Cotidiano EscolarResumo
Esse artigo é o resultado da pesquisa feita durante o Mestrado em Educação, na linha de pesquisa “Políticas, Gestão e Formação de Educadores”, e tem o objetivo compreender as práticas pedagógicas nas aulas de Educação Física, no ensino fundamental, contribuindo, através de uma reflexão fundamentada nos cotidianos, para situá-las nos debates em torno dos/nos cotidianos ensino da Educação Física. Dessa forma, abordaremos as pesquisas nos/dos/com os cotidianos como base da pesquisa. Apresenta uma discussão política que aborda a luta contra as tendências hegemônicas em uma reflexão como podemos contribuir para a cidadania em um breve debate multicultural. Entendemos que o sujeito em sociedade, internaliza alguns os valores e normas de sua cultura de modo a criar uma personalidade única. Aparentemente, tentamos contribuir com acalorado debate político sobre o ensino em meio a tanto ódio propagado pela política no nosso país, que tornou a neutralidade e o neoliberalismo dois de seus pilares e que, ainda, se mostram crescentes a cada dia. E passamos a questionar quem se beneficia com essa política que incentiva o ódio na sociedade e uma neutralidade educacional, com o intuito de reduzi-la a decisões imparciais.
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