SABERESFAZERES DO COTIDIANO: o currículo na/da escola do campo ribeirinha
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29929Resumen
Neste artigo trazemos as experiências vividas com crianças em uma comunidade tradicional de ribeirinhos, resultado de dois anos de pesquisa no Mestrado em Educação. A pesquisa teve como propósito acompanhar o movimento dos cotidianos que compõem a vida de crianças ribeirinhas que vivem às margens de um rio em meio à floresta amazônica. Deste modo destacamos, neste texto, os saberesfazeres de suas vidas para, em seguida, perceber como esses saberesfazeres habitam o currículo da escola. Para tanto, apostamos nos Estudos do cotidiano e na Cartografia para compor as narrativas das travessias do espaçotempo escolar ribeirinho, mostrando como a escola, mesmo com todas as dificuldades, inventa maneiras singulares de agir em seu cotidiano.Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Revista Espaço do Currículo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Al enviar un artículo a la Revista Espacial Curricular (REC) y tenerlo aprobado, los autores acuerdan asignar, sin remuneración, los siguientes derechos a la Revista Espacial Curricular: derechos de primera publicación y permiso para que REC redistribuya este artículo. artículo y sus metadatos a los servicios de indexación y referencia que sus editores consideren apropiados.