HISTÓRIA, ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: A FORMAÇÃO DOCENTE EM DEBATE
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2317-6725.2018v38n38.38875Palabras clave:
História, Ensino, Livro Didático, Formação Docente.Resumen
Há um relativo consenso entre os especialistas que o livro didático continua sendo uma poderosa ferramenta de trabalho no exercício docente dos profissionais que atuam na educação básica. O presente artigo analisa as matrizes curriculares dos cursos de licenciatura em história oferecidos nas universidades federais da região Norte do Brasil para compreender como os livros didáticos estão sendo problematizados durante o período de formação inicial dos profissionais formados nestas instituições.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-06-30
Cómo citar
CAVALCANTI, E. V. HISTÓRIA, ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: A FORMAÇÃO DOCENTE EM DEBATE. Saeculum, [S. l.], v. 38, n. 38, p. 37–49, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.2317-6725.2018v38n38.38875. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/srh/article/view/38875. Acesso em: 21 dic. 2024.
Número
Sección
Dossiê