HISTÓRIA, ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: A FORMAÇÃO DOCENTE EM DEBATE
DOI :
https://doi.org/10.22478/ufpb.2317-6725.2018v38n38.38875Mots-clés :
História, Ensino, Livro Didático, Formação Docente.Résumé
Há um relativo consenso entre os especialistas que o livro didático continua sendo uma poderosa ferramenta de trabalho no exercício docente dos profissionais que atuam na educação básica. O presente artigo analisa as matrizes curriculares dos cursos de licenciatura em história oferecidos nas universidades federais da região Norte do Brasil para compreender como os livros didáticos estão sendo problematizados durante o período de formação inicial dos profissionais formados nestas instituições.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2018-06-30
Comment citer
CAVALCANTI, E. V. HISTÓRIA, ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: A FORMAÇÃO DOCENTE EM DEBATE. Saeculum, [S. l.], v. 38, n. 38, p. 37–49, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.2317-6725.2018v38n38.38875. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/srh/article/view/38875. Acesso em: 21 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Dossiê