REFORMAS CURRICULARES
avanços, resistências e desafios
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v1n11.39794Palavras-chave:
Currículo, Reformas Curriculares, Avanços, Retocessos, DesafiosResumo
O dossiê apresenta um conjunto de manuscritos que buscam compreender a quem se destinam essas reformas e quais propostas de mudanças socioeducativas que essas iniciativas apresentam ou não. Assim, socializa-se a partir de diferentes textos, a dinâmica do movimento curricular na Educação Básica e no Ensino Superior no Brasil e em um dos Estados da África, São Tomé e Príncipe. No que se refere ao Brasil, as reformas curriculares vêm ocorrendo de forma turbulenta e distante dos atores e das realidades das escolas. Os textos refletem estas inquietações apontando para fragilidades e fragmentações inerentes ao processo inicial de construção e pretenso desenvolvimento das políticas.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.