REFORMAS CURRICULARES

avanços, resistências e desafios

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2018v1n11.39794

Palavras-chave:

Currículo, Reformas Curriculares, Avanços, Retocessos, Desafios

Resumo

O dossiê apresenta um conjunto de manuscritos que buscam compreender a quem se destinam essas reformas e quais propostas de mudanças socioeducativas que essas iniciativas apresentam ou não. Assim, socializa-se a partir de diferentes textos, a dinâmica do movimento curricular na Educação Básica e no Ensino Superior no Brasil e em um dos Estados da África, São Tomé e Príncipe. No que se refere ao Brasil, as reformas curriculares vêm ocorrendo de forma turbulenta e distante dos atores e das realidades das escolas. Os textos refletem estas inquietações apontando para fragilidades e fragmentações inerentes ao processo inicial de construção e pretenso desenvolvimento das políticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Maria Zuleide da Costa Pereira, Universidade Federal da Paraíba, Brasil.

Doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba.Atualmente é professora Titular da Universidade Federal da Paraíba.

Downloads

Publicado

26-04-2018

Como Citar

PEREIRA, M. Z. da C. REFORMAS CURRICULARES : avanços, resistências e desafios. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 1, n. 11, p. 1–2, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.1983-1579.2018v1n11.39794. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rec/article/view/39794. Acesso em: 18 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>