Currículo: processo de construção compartilhada
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v3i2.9668Resumo
Nosso trabalho tem como objetivo analisar a relação entre políticas de currículo, formação docente e o espaço da sala de aula, elementos que se imbricam na articulação de um currículo como processo de construção compartilhada, tendo em vista a importância de articular esses eixos temáticos para uma melhor compreensão da vivência escolar. Optamos metodologicamente pela análise das nossas próprias experiências escolares e as investigamos enraizadas nas teorias de Laclau (1996b,2006a, 2005) Freire (1996), Sacristãn (2003), Hall (2003) entre outros, e além disso, realizamos a análise de documentos da ANFOPE que nos servem de parâmetro para uma reflexão de como encontram-se atualmente os Cursos de Formação de Professores para a educação básica. Não apontamos resultados definitivos e sim provisórios, que nos levam à necessidade de uma articulação maior entre as Universidades e as Escolas Públicas, buscando enxergar suas problemáticas para posteriormente através da equipe escolar e comunidade possamos solucioná-las com vistas a uma educação pública de qualidade.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.