Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UFPB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 2 (2018)
Vol. 13 Núm. 2 (2018)
Publicado:
2019-02-18
Editorial
Editorial
Betânia Passos Medrado, Carla Lynn Reichmann, Ana Lúcia Guedes Pinto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.44533
Artigos
A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO CRÍTICO ENTRE ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO: AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO COMO INSTRUMENTO DE CRITICIDADE
Juliana de Araújo de Melo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41981
EFEITOS DE SENTIDO NA CRÔNICA ESCRITA POR UM ALUNO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Genilma Dantas Andrade, Maria Leônia Garcia Costa Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41572
PROJETO CRAZY STORIES: A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL
Fernando Vanzin de Gasperi, Anamaria Welp
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41776
CRENÇAS DE PROFESSORES E ALUNOS: O USO DE MÍDIA SOCIAL COMO PRÁTICA DE LÍNGUA INGLESA
Talita Costa Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41909
APRENDIZAGEM DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO EM CONTEXTO DE ENSINO COLABORATIVO
Ágatha Demarque de Laqua Demarque de Laqua
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.44530
REFLEXÕES SOBRE AS INTERFACES ENTRE DISCURSO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR E ENSINO: O RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Sandro Luis Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41982
COMPONENTE CURRICULAR “PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO” E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Alachermam Braddylla Estevam da Silva, Maria de Fátima Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.42030
TEORIZAÇÃO DA PRÁTICA OU PRÁTICA DA TEORIZAÇÃO? FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E ENSINO DE LÍNGUAS: REFLEXÕES SOBRE AS VOZES DE UM COLETIVO DE TRABALHO
Joelton Duarte Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41965
O TRABALHO DO PROFESSOR NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: VOZES E AFETOS DE UM OFÍCIO
Rosycléa Dantas, Dennis Souza Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41933
“É UM MUNDO NOVO NÉ, A GENTE NÃO TEM ESSA PREPARAÇÃO, ESSA FORMAÇÃO NA UNIVERSIDADE”: (RE)CONFIGURAÇÕES DO AGIR DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA A ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS VISUAIS
Náthaly Guisel Bejarano Aragon
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41975
COMPREENSÃO TEXTUAL E DEFICIÊNCIA VISUAL: UM OLHAR PARA O ENSINO DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
José Eric da Paixão Marinho, Angélica Araújo de Melo Maia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41825
INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA: EXPERIÊNCIAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS, INCLUSÃO, AUTORIA DOCENTE E DISCENTE
Viviane Cabral Bengezen
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.42063
PROMOÇÃO DO LETRAMENTO ACADÊMICO CONTRA A PRÁTICA DO PLÁGIO
Renata Ferreira Costa, Cinthia Almeida Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41764
CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA EM PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Manoel Alves Tavares de Melo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41959
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Sheila Oliveira Lima, Rosangela Maria de Almeida Netzel
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41977
A LEITURA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: uma potente linguagem para ressignificação das práticas escolares
Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto, Ana Lúcia Guedes-Pinto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.44531
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)