A REFORMA CURRICULAR EM ALAGOAS E O ENSINO DE SOCIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.23569Resumo
O debate sobre o Ensino de Sociologia tem ganhando maior visibilidade nos últimos anos no campo acadêmico brasileiro destacando-se, dentre os temas explorados , a questão do currículo. Visando contribuir para essa discussão apresentamos aqui alguns dados referentes à pesquisa realizada em Alagoas acerca da reforma curricular conduzida nesse Estado, destacando-se como o Ensino de Sociologia aparece em meio desse processo. Metodologicamente partimos tanto de observações realizadas durante o acompanhamento das reuniões que produziram os novos referenciais curriculares, quanto das entrevistas realizadas com os professores de Sociologia que participaram dessas atividades, o coordenador da área e a gerente da Gerência de Organização do Currículo Escolar. Com isso almejamos demonstrar como o processo foi conduzido, bem como apontar os impasses que surgiram e os limites existentes.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.