Educação de jovens e adultos e construção curricular
desafios e complexidades
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-7003.2023v32n1.65500Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Construção Curricular, Educação BásicaResumo
A Educação de Jovens e Adultos é uma das principais modalidades da Educação Básica no Brasil. Os sujeitos da EJA possuem histórias de vida diversificadas, e buscam o início ou a retomada dos seus estudos por diferentes caminhos e contextos. A construção curricular para este público, em específico, precisa estar em abertura e amplo diálogo para que suas especificidades e seus desafios sejam atendidos, para além da seleção de conteúdos ou da organização de objetivos ou competências, considerando-se as estratégias de avaliação, a prática pedagógica, normativos de políticas públicas educacionais específicas para a modalidade etc. Neste artigo, objetiva-se refletir sobre tais desafios da construção curricular para a Educação de Jovens e Adultos, no sentido de, como ponto de partida, propor caminhos que se encontrem com os sujeitos da modalidade na diversidade que os define.
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