EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA HISTÓRICA: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E CONSIDERAÇÕES
Mots-clés :
Conhecimento Histórico, Cultura Histórica, Educação Patrimonial.Résumé
O presente artigo pretende estabelecer alguns questionamentos e sugerir algumas possibilidades de interação entre o Conhecimento Histórico, a Cultura Histórica e a Educação Patrimonial, a partir da experiência pregressa de seu autor com ações de Educação Patrimonial no Ensino Básico e Superior, ao longo de pouco mais de duas décadas de exercício profissional. Aponta-se o que se considera alguns equívocos nessas práticas, mas também se sugere um campo de possibilidades relevante para a atuação de historiadores.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2016-12-31
Comment citer
PESSOA, Ângelo E. da S. EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA HISTÓRICA: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E CONSIDERAÇÕES. Saeculum, [S. l.], n. 35, p. 139–155, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/srh/article/view/38902. Acesso em: 22 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Dossiê