v. 13 n. 2 (2020): O CURRÍCULO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS: uma mirada para o mundo Ibero Latin- Americano

					Visualizar v. 13 n. 2 (2020): O CURRÍCULO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS: uma mirada para o mundo Ibero Latin- Americano
Publicado: 09-08-2020

Apresentação

  • O CURRÍCULO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS uma mirada para o mundo Ibero Latino Americano

    Amurabi Oliveira, Antoni Santisteban
    138-141
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.53443

Artigos

  • A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA DEMOCRÁTICA NA EUROPA

    Mariona Massip Sabater, Antoni Santisteban Fernández
    142-152
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51513
  • O ENSINO DE SOCIOLOGIA EM PERSPECTIVA COMPARADA uma análises dos currículos da província de Santa Fé (Argentina) e do estado de Santa Catarina (Brasil)

    Amurabi Oliveira, Luiz Alexandre Devegili
    153-165
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51118
  • EDUCAÇÃO PARA UMA CIDADANIA CRÍTICA NA ESPANHA mudanças e continuidades

    Jordi Castellví-Mata, Neus González-Monfort
    166-175
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51512
  • EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA EM PORTUGAL

    Alfredo Dias, Maria João Hortas
    176-190
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51562
  • OBJETIVOS E METODOLOGIAS DE ENSINO PARA A EDUCAÇÃO CIDADÃ NO CHILE

    Sebastián Quintana-Susarte , Alejandro Rabuco Hidalgo
    191-202
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51539
  • MUDANÇAS CURRICULARES NA CONSTRUÇÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE SOCIOLOGIA NO URUGUAI mudou a concepção de sociologia que ensinamos?

    Daniela Sabatovich, Oscar Mañan
    203-218
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51122
  • CIÊNCIAS SOCIAIS NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO

    Cristiano das Neves Bodart, Fernanda Feijó
    219-234
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51194
  • O DEBATE SOBRE O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS SOCIAIS da Lei 11.684/2008 à BNCC/2018

    Marcelo Pinheiro Cigales, Diego Greinert
    235-250
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51075
  • EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA E PÓS-CONFLITO NA ESCOLA o caso da Colombia

    Gustavo A. González-Valencia, Luis Felipe Caballero Dávila, Claudia Yaneth Aponte Grisales
    251-261
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51541
  • O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) NO BRASIL E A SOCIOLOGIA (2014 a 2018)

    Ileizi Luciana Fiorelli Silva, Henrique Fernandes Alves Neto
    262-283
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.51545

Demanda Contínua

  • PROJETOS DE ENSINO MÉDIO disputas curriculares

    Alaim Souza Neto
    284-299
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.43706
  • CURRÍCULO INTEGRADO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO o estado da arte nas pós-graduação brasileira (2011-2017)

    Maria Eduarda Gomes Lopes, Andreza Maria Lima
    300-315
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.46073
  • FLEXIBILIDADE CURRICULAR um estímulo à mudança das práticas pedagógicas

    Carlos Alberto Ferreira
    316-325
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n2.45563
  • O CURRÍCULO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO possibilidades e desafios da gestão pedagógica

    Daiane Braghirolli Rauschkolb, Suzete Terezinha Orzechowski
    326-340
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n3.37931