Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Periódicos UFPB
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No. 2 (2018)
Vol. 13 No. 2 (2018)
Publié-e:
2019-02-18
Editorial
Editorial
Betânia Passos Medrado, Carla Lynn Reichmann, Ana Lúcia Guedes Pinto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.44533
Artigos
A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO CRÍTICO ENTRE ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO: AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO COMO INSTRUMENTO DE CRITICIDADE
Juliana de Araújo de Melo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41981
EFEITOS DE SENTIDO NA CRÔNICA ESCRITA POR UM ALUNO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Genilma Dantas Andrade, Maria Leônia Garcia Costa Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41572
PROJETO CRAZY STORIES: A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL
Fernando Vanzin de Gasperi, Anamaria Welp
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41776
CRENÇAS DE PROFESSORES E ALUNOS: O USO DE MÍDIA SOCIAL COMO PRÁTICA DE LÍNGUA INGLESA
Talita Costa Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41909
APRENDIZAGEM DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO EM CONTEXTO DE ENSINO COLABORATIVO
Ágatha Demarque de Laqua Demarque de Laqua
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.44530
REFLEXÕES SOBRE AS INTERFACES ENTRE DISCURSO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR E ENSINO: O RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Sandro Luis Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41982
COMPONENTE CURRICULAR “PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO” E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Alachermam Braddylla Estevam da Silva, Maria de Fátima Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.42030
TEORIZAÇÃO DA PRÁTICA OU PRÁTICA DA TEORIZAÇÃO? FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E ENSINO DE LÍNGUAS: REFLEXÕES SOBRE AS VOZES DE UM COLETIVO DE TRABALHO
Joelton Duarte Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41965
O TRABALHO DO PROFESSOR NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: VOZES E AFETOS DE UM OFÍCIO
Rosycléa Dantas, Dennis Souza Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41933
“É UM MUNDO NOVO NÉ, A GENTE NÃO TEM ESSA PREPARAÇÃO, ESSA FORMAÇÃO NA UNIVERSIDADE”: (RE)CONFIGURAÇÕES DO AGIR DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA A ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS VISUAIS
Náthaly Guisel Bejarano Aragon
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41975
COMPREENSÃO TEXTUAL E DEFICIÊNCIA VISUAL: UM OLHAR PARA O ENSINO DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
José Eric da Paixão Marinho, Angélica Araújo de Melo Maia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41825
INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA: EXPERIÊNCIAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS, INCLUSÃO, AUTORIA DOCENTE E DISCENTE
Viviane Cabral Bengezen
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.42063
PROMOÇÃO DO LETRAMENTO ACADÊMICO CONTRA A PRÁTICA DO PLÁGIO
Renata Ferreira Costa, Cinthia Almeida Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41764
CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA EM PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Manoel Alves Tavares de Melo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41959
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Sheila Oliveira Lima, Rosangela Maria de Almeida Netzel
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.41977
A LEITURA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: uma potente linguagem para ressignificação das práticas escolares
Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto, Ana Lúcia Guedes-Pinto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-9979.2018v13n2.44531
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)