v. 14 n. 2 (2021): CURRÍCULO E ESCOLAS DO CAMPO: políticas e práticas em territorialidades camponesas

					Visualizar v. 14 n. 2 (2021): CURRÍCULO E ESCOLAS DO CAMPO: políticas e práticas em territorialidades camponesas
Publicado: 31-07-2023

Apresentação

Artigos

Demanda Contínua

  • QUAIS AS TENDÊNCIAS QUE AS PESQUISAS SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL REVELAM?

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.45925
    Luciana de Sousa Alves da Silva, Alberes de Siqueira Cavalcanti
    1-13
  • OS PROJETOS DE EXTENSÃO NO ENSINO JURÍDICO percepções para um acesso à justiça humanizante

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.56328
    Camila Silveira Stangherlin, Fabiana Marion Spengler
    1-12
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL PARA AS POLÍTICAS EM CURRÍCULO uma análise da xenofobia motivada pelo racismo religioso

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.44939
    Miguel Melo Ifadireo
    1-14
  • A REFORMULAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSOS DE LICENCIATURA EM UM INSTITUTO FEDERAL na mira(gem) de uma educação politécnica?

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.59550
    Daniella de Souza Bezerra
    1-12
  • UMA ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO E DE ALFABETIZAÇÃO LATENTES NA BNCC

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.50812
    Érica Raiane de Santana Galvão, Leila Nascimento da Silva
    1-14
  • A ABORDAGEM DAS “ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS” NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO RIO DE JANEIRO

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.53650
    Victoria Sanches Cunha Leite de Morais, Erik Giuseppe Barbosa Pereira , Luciana Marins Nogueira Peil, Rafael Marques Garcia
    1-12
  • IDENTIDADE tensões e desafios no contexto da escola bilíngue pública e no currículo

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.46191
    Amanda Cristine Corrêa Lopes Bitencourt, Edmilson Monteiro de Souza
    1-11
  • A JUSTIÇA CURRICULAR NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024) algumas aproximações

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.57628
    Michele Rodrigues, Wesley Batista Araújo
    1-14
  • UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE A PRESENÇA DA ESTATÍSTICA NO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.57471
    Márcio Matoso de Pontes, Juscileide Braga de Castro
    1-14
  • CURRÍCULO E MOBILIDADE SOCIAL EM ANGOLA pontes e vazios na relação

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.50325
    António Luis Julião
    1-9
  • SPORT EDUCATION E ESTRUTURA CURRICULAR um diálogo pertinente para educação física escolar brasileira

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.58045
    Felipe Canan
    1-14
  • MAPEAMENTO DE PESQUISAS SOBRE COMO PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA MODELAM O CURRÍCULO

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.43980
    Wagner Barbosa de Lima Palanch, Tiago Cardoso Silveira
    1-14
  • O CURRÍCULO DECOLONIAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DECOLONIAL TRANSCOMPLEX desconstruído da violência epistêmica curricular exclusiva

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.52718
    Milagros Elena Rodriguez
    1-15
  • O RETRATO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.49165
    Nayara Tosatti
    1-11
  • ÉTICA, PESQUISA E MODISMOS NOS PROJETOS DE TCC’S DO CURSO DE PEDAGOGIA

    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.56285
    Mariana Costa do Nascimento, Terezinha Oliveira
    1-9