v. 14 n. 2 (2021): CURRÍCULO E ESCOLAS DO CAMPO: políticas e práticas em territorialidades camponesas

					Visualizar v. 14 n. 2 (2021): CURRÍCULO E ESCOLAS DO CAMPO: políticas e práticas em territorialidades camponesas
Publicado: 31-07-2023

Apresentação

Artigos

Demanda Contínua

  • QUAIS AS TENDÊNCIAS QUE AS PESQUISAS SOBRE O CURRÍCULO INTEGRADO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL REVELAM?

    Luciana de Sousa Alves da Silva, Alberes de Siqueira Cavalcanti
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.45925
  • OS PROJETOS DE EXTENSÃO NO ENSINO JURÍDICO percepções para um acesso à justiça humanizante

    Camila Silveira Stangherlin, Fabiana Marion Spengler
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.56328
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL PARA AS POLÍTICAS EM CURRÍCULO uma análise da xenofobia motivada pelo racismo religioso

    Miguel Melo Ifadireo
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.44939
  • A REFORMULAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSOS DE LICENCIATURA EM UM INSTITUTO FEDERAL na mira(gem) de uma educação politécnica?

    Daniella de Souza Bezerra
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.59550
  • UMA ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO E DE ALFABETIZAÇÃO LATENTES NA BNCC

    Érica Raiane de Santana Galvão, Leila Nascimento da Silva
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.50812
  • A ABORDAGEM DAS “ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS” NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO RIO DE JANEIRO

    Victoria Sanches Cunha Leite de Morais, Erik Giuseppe Barbosa Pereira , Luciana Marins Nogueira Peil, Rafael Marques Garcia
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.53650
  • IDENTIDADE tensões e desafios no contexto da escola bilíngue pública e no currículo

    Amanda Cristine Corrêa Lopes Bitencourt, Edmilson Monteiro de Souza
    1-11
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.46191
  • A JUSTIÇA CURRICULAR NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024) algumas aproximações

    Michele Rodrigues, Wesley Batista Araújo
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.57628
  • UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE A PRESENÇA DA ESTATÍSTICA NO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Márcio Matoso de Pontes, Juscileide Braga de Castro
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.57471
  • CURRÍCULO E MOBILIDADE SOCIAL EM ANGOLA pontes e vazios na relação

    António Luis Julião
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.50325
  • SPORT EDUCATION E ESTRUTURA CURRICULAR um diálogo pertinente para educação física escolar brasileira

    Felipe Canan
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.58045
  • MAPEAMENTO DE PESQUISAS SOBRE COMO PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA MODELAM O CURRÍCULO

    Wagner Barbosa de Lima Palanch, Tiago Cardoso Silveira
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.43980
  • O CURRÍCULO DECOLONIAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DECOLONIAL TRANSCOMPLEX desconstruído da violência epistêmica curricular exclusiva

    Milagros Elena Rodriguez
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.52718
  • O RETRATO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA

    Nayara Tosatti
    1-11
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.49165
  • ÉTICA, PESQUISA E MODISMOS NOS PROJETOS DE TCC’S DO CURSO DE PEDAGOGIA

    Mariana Costa do Nascimento, Terezinha Oliveira
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n2.56285