Sobre a Revista

A Revista Espaço do Currículo é uma revista eletrônica de qualis A3 (2017-2020) em Educação, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares (GEPPC), da Universidade Federal da Paraíba. Tem como objetivo socializar conhecimentos sobre abordagens curriculares produzidas em âmbitos Internacional e Nacional. Como espaço de divulgação eletrônica, a sua pretensão é facilitar e aprofundar o diálogo acadêmico, não de forma ruidosa, mas na perspectiva de dar visibilidade à relação existente entre sociedade, educação e currículo num mundo sem fronteiras. É uma publicação quadrimestral e reserva-se o direito de selecionar os artigos enviados, espontaneamente, e submetê-los à apreciação de um Conselho Editorial constituído por investigadores de diferentes instituições e países.

Anúncios

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS À REVISTA ESPAÇO DO CURRÍCULO – NÚMERO TEMÁTICO V. 17, N. 2 DE 2024

15-04-2024

A Revista Espaço do Currículo informa que no período de 01 de maio de 2024 a 30 de maio de 2024 encontra-se aberta a submissão de trabalhos para publicação, em Número Temático, intitulado - O currículo, o tempo e as redes sociais: lugares de afetos e aceleração da vida. Esse número será organizado pelas professoras doutoras Graça Reis (PPGE/UFRJ), Soymara Emilião (CAP/UERJ – UFRJ) e pelo professor doutor Allan Rodrigues (PPGE/UNESA – UFRJ).

Saiba mais sobre CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS À REVISTA ESPAÇO DO CURRÍCULO – NÚMERO TEMÁTICO V. 17, N. 2 DE 2024

Edição Atual

v. 17 n. 1 (2024): CURRICULO, AVALIAÇÃO E ESCOLAS: tensionamentos entre a norma e performatividade
Publicado: 13-03-2024

Demanda Contínua

  • AS TEORIAS DE CURRÍCULO NOS DOCUMENTOS EDUCACIONAIS BRASILEIROS

    Jéssica Gomes das Mercês, Edinaldo Medeiros Carmo
    e66076
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66076
  • CRUSH, AFETOS E CHUVA DE NUDES o currículo da nudez na produção das sexualidades na cibercultura

    Luíza Cristina Silva Silva, Shirlei Sales
    e67246
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.67246
  • O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL reflexões de professores em pesquisa colaborativa sobre a Base Nacional Comum Curricular

    Vitor Iotte Medeiros, José Guilherme Lopes
    e66748
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66748
  • EMERGÊNCIAS DA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR EM CURSOS DE LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA

    Jéssica Blank Lopes, Rafaele Rodrigues de Araujo
    e66378
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66378
  • EDUCAÇÃO FILOSÓFICA DAS APRENDIZAGENS (re)construção de saberes docentes

    Anderson Luiz Tedesco, Dilva Bertoldi Benvenutti, Régis Carlos Benvenutti
    e67278
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.67278
  • O DEBATE PEDAGÓGICO EM TORNO DA DIVERSIDADE SEXUAL A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PARFOR

    Wollacy Esquerdo Lima, Alexandre Adalberto Pereira
    e66805
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66805
  • CURRÍCULO OCULTO aspectos da experiência educacional não declarada no currículo oficial e formal da escola

    Rafael Garcia Campos, Carlos Antonio Giovinazzo Junior
    e66446
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66446
  • DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES análise comparativa entre os documentos de 2015 e 2019

    Luiz Gustavo Ferreira, Beatriz Salemme Correa Cortela
    e67317
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.67317
Ver Todas as Edições