08 novos artigos foram publicados no volume 17 da Revista Espaço do Currículo

03-04-2024

Prezada comunidade de leitores/as, pesquisadores/as e docentes,

É com grande satisfação que anunciamos a publicação de oito artigos na Demanda Contínua do volume 17, número 1 de 2024 da Revista Espaço do Currículo. Abaixo, segue a lista com os respectivos links para acesso direto aos textos. Se desejarem acessar o volume completo, disponibilizamos o link do sumário: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/index.

DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: análise comparativa entre os documentos de 2015 e 2019

DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.67317

Luiz Gustavo Ferreira, Beatriz Salemme Correa Cortela

AS TEORIAS DE CURRÍCULO NOS DOCUMENTOS EDUCACIONAIS BRASILEIROS

DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66076

Jéssica Gomes das Mercês, Edinaldo Medeiros Carmo

CRUSH, AFETOS E CHUVA DE NUDES: o currículo da nudez na produção das sexualidades na cibercultura

DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.67246

Luíza Cristina Silva Silva, Shirlei Sales

O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: reflexões de professores em pesquisa colaborativa sobre a Base Nacional Comum Curricular

DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66748

Vitor Iotte Medeiros, José Guilherme Lopes

EMERGÊNCIAS DA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR EM CURSOS DE LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA

DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66378

Jéssica Blank Lopes, Rafaele Rodrigues de Araujo

EDUCAÇÃO FILOSÓFICA DAS APRENDIZAGENS: (re)construção de saberes docentes

DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.67278

Anderson Luiz Tedesco, Dilva Bertoldi Benvenutti, Régis Carlos Benvenutti

O DEBATE PEDAGÓGICO EM TORNO DA DIVERSIDADE SEXUAL A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PARFOR

DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66805

Wollacy Esquerdo Lima, Alexandre Adalberto Pereira

CURRÍCULO OCULTO: aspectos da experiência educacional não declarada no currículo oficial e formal da escola

DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i1.66446

Rafael Garcia Campos, Carlos Antonio Giovinazzo Junior

Agradecemos pelo interesse e apoio contínuo à nossa revista.

Atenciosamente,

Comissão editorial

Revista Espaço do Currículo