Vol.10, N.3 (2017) SOBRE POLÍTICAS EM CURRÍCULO E RESISTÊNCIAS E INVENÇÕES E COTIDIANOS ESCOLARES E DESAFIOS E... “VAI TER LUTA!”

					Visualizar Vol.10, N.3 (2017) SOBRE POLÍTICAS EM CURRÍCULO E RESISTÊNCIAS E INVENÇÕES E COTIDIANOS ESCOLARES E DESAFIOS E... “VAI TER LUTA!”
Publicado: 31-12-2017

Apresentação

  • SOBRE POLÍTICAS EM CURRÍCULO E RESISTÊNCIAS E INVENÇÕES E COTIDIANOS ESCOLARES E DESAFIOS E... “VAI TER LUTA!”

    Carlos Eduardo Ferraço, Maria Luiza Süssekind, Marco Antonio Oliva Gomes
    356-365
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v10i3.37764

Seção Especial

  • A INQUIETANTE NOÇÃO DE RISCO dissenso, dissonância e o fazer sentido para aprendizagem com estudantes

    Walter S. Gershon
    366-383
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v10i3.37661

Artigos

  • AS IMAGENS DO PENSAMENTO SOBRE DIFERENÇAS DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UESB

    Juciara Rodrigues Rocha Duarte, Luiz Artur dos Santos Cestari
    384-397
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v10i3.31156
  • CARTOGRAFANDO O CURRÍCULO VIVIDO NUMA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL UNIVERSITÁRIA

    Maria José Rassele Soprani
    398-409
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v10i3.33280
  • ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO! SOBRE A REGULAÇÃO DE PRESCRIÇÕES NACIONAIS E A AMPLIAÇÃO DE SENTIDOS DE CURRÍCULOS COM CRIANÇAS

    Kezia Rodrigues Nunes, Carlos Eduardo Ferraço
    410-428
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v10i3.37616
  • DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO CURRICULAR FRENTE À VIOLÊNCIA E A INDISCPLINA ESCOLAR

    Silvia de Siqueira, Leticia Ramalho Brittes
    448-455
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v10i3.32189
  • SENTIDOS DE DIREITOS HUMANOS (re)contextualizações nos livros didáticos do ensino médio

    Suzana Paula de Oliveira Pereira, Jean Mac Cole Tavares dos Santos
    456-473
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v10i3.33698
  • A CENTRALIDADE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE UM CURRÍCULO DE HABILIDADES ENTRE PROFESSORES

    Diego Mota, Denise Rocha Correa Lannes
    429-447
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v10i3.33935
  • PRODUÇÃO DE IDENTIDADES NOS TRABALHOS APRESENTADOS EM COLÓQUIOS LUSO-BRASILEIROS DE 2002 E 2004

    Leonardo Dias Ferreira
    474-483
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v10i3.35490
  • PERCURSOS DA SOCIOLOGIA NOS CURRICULOS DO ENSINO MEDIO NO BRASIL o que dizem professores e alunos?

    Maria das Dôres Sousa, Maria Alveni Barros Vieira
    484-493
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v10i3.35495

Demanda Contínua