Identificação de dificuldades de aprendizagem em adolescentes que frequentam instituições de acolhimento
Palavras-chave:
Aprendizagem, Desenvolvimento cognitivo, Psicopedagogia, Intervenção Educacional.Resumo
Os atendimentos psicológicos no âmbito educacional vêm crescendo e sendo valorizado nos últimos anos no Brasil. O objetivo desse estudo foi descrever observações e avaliações individuais durante atividades desenvolvidas nesta instituição.. Os métodos utilizados para a identificação das dificuldades foram leitura, escrita, expressão por meio da fala, atividades em grupo, atividades de raciocínio lógico, matemáticas, desenhos e expressão corporal. Os instrumentos utilizados foram avaliações psicopedagógicas não instrumentais, ou seja, atividades cotidianas que auxiliaram para melhor compreensão das peculiaridades dos participantes. Os resultados do estudo apontaram que os atendimentos e acompanhamentos psicológicos em escolas e instituições não governamentais, tendem a propiciar maior compreensão e desenvolvimento do individuo, sendo de suma importância a identificação de limitações indivíduos, de modo a poder estimular tais limitações e dificuldades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15.11.2013
Como Citar
SOUZA, A. B. de; RIBEIRO, J. M.; GALLO, F. B.; CECATO, J. F.; BARTHOLOMEU, D.; MONTIEL, J. M. Identificação de dificuldades de aprendizagem em adolescentes que frequentam instituições de acolhimento. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 3, n. 7, p. 69–86, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rle/article/view/16214. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos - Temas Diversos em Educação