Vol.6 N.3 (2013) A POLÍTICA DE CURRÍCULO: TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

					Visualizar Vol.6 N.3 (2013) A POLÍTICA DE CURRÍCULO: TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Publicado: 22-04-2014

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18984
    Maria Creusa de Araújo Borges

Artigos

  • CURRÍCULO E IDENTIDADE: (RE) SIGNIFICAÇÕES NO CAMPO CURRICULAR

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18977
    Eucaris Joelma Rodrigues, Ozerina Victor Oliveira
  • CURRÍCULO DO PROEJA: DESAFIOS DE IDENTIDADE

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18978
    Ana Claudia Ferreira Rosa
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRE VONTADES, DIREITOS E PROGRAMAS, O PENSAMENTO DE FREIRE SE (DES)FAZ

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18979
    Isabelle de Luna Alencar Noronha, Maria Dulcinea da Silva Loureiro
  • AS CONTRIBIÇÕES DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE PARA A CONSTRUÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO NOS ANOS DE 1980 E 1990

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18980
    Marilia Gabriela Menezes, Eliete Santiago
  • REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA CURRICULAR: UMA EXPERIÊNCIA NUMA TURMA DE EJA DE UMA ESCOLA DE MACEIÓ

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18981
    Nadja Naira Aguiar Ribeiro, Deiseane Louise Santos Oliveira
  • CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: HISTÓRIA E NOVAS TENDÊNCIAS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18982
    Djanira do Espírito Santo Lopes Cunha
  • CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EJA: UMA PESQUISA EM PARCERIA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18983
    Maria Aparecida da Silva
  • A EJA NOS CONTEXTOS DE ESCOLARIZAÇÃO: INTERFACES ENTRE A CULTURA E O CURRÍCULO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18985
    Elizabete Carlos do Vale
  • A PRODUÇÃO DA POLÍTICA DE CURRÍCULO DA EJA A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO DOS CEJAS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18986
    Kleber Gonsalves Bignarde
  • CURRÍCULO E AVALIAÇÃO NO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18987
    Rejane de Barros Cavalcante, Emília Maria da Trindade Prestes
  • AS PRÁTICAS CULTURAIS E A RELAÇÃO COM O CURRÍCULO DA EJA NO MST: CRENÇAS, EMBATES E CONTRADIÇÕES

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18988
    Divoene Pereira Cruz Silva, Rosa Aparecida Pinheiro
  • O CURRÍCULO OFICIAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: IMPLICAÇÕES NUM ESPAÇO/TEMPO DE DISPUTAS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18989
    Elisabete Duarte de Oliveira
  • CURRÍCULO DE HISTÓRIA: PERSPECTIVAS LOCAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18990
    Israel Soares de Sousa
  • PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA A EJA: UM OLHAR PARA A GEOGRAFIA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18991
    Edna Telma Fonseca e Silva Vilar, Adriana Cavalcanti dos Santos, Marineide Lima de Queiroz Freitas
  • A DIMENSÃO OCULTA DO CURRÍCULO NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA EJA: ESTUDO DE CASO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18992
    José Romualdo Mendes de Sousa, Ana Claudia Uchôa Araújo
  • A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR, AVALIAÇÃO E O TRABALHO COM O PORTFÓLIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18993
    Joseval dos Reis Miranda
  • AVALIAÇÃO DO PROJETO CURRICULAR DO PROEJA DO IFCE SEGUNDO A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18994
    Maria Lindalva Gomes Leal
  • DESCOMPASSO ENTRE O DISCURSO DO USO PEDAGÓGICO DE FILME NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18995
    Evelyn Fernandes Azevedo Faheina
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO TOCANTINS: DESAFIOS PEDAGÓGICOS E CURRICULARES

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18996
    Arinalda Silva Locatelli, Klívia de C. Silva Nunes, Fabíola A. Pereira
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO, AVALIAÇÃO E CURRÍCULO: UM OLHAR A PARTIR DA INTERCULTURALIDADE CRÍTICA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18997
    Denise Xavier Torres
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO, CURRÍCULO E DIVERSIDADES CULTURAIS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18998
    Elmo de Souza Lima
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO E ESCOLA ATIVA: (DES)CONSTRUINDO PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DE ENSINO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.18999
    Emerson Augusto de Medeiros, Giovana Carla Cardoso Amorim
  • A AFRODESCENDÊNCIA NAS INVESTIGAÇÕES CIENTÍFICAS: UMA DÉCADA DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 (2003-2013)

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.22222
    Teresa Raquel Silva

Sessão Especial

  • LA SENSIBILIDAD INTERCULTURAL DE PROFESORES DE EDUCACIÓN INFANTIL Y EDUCACIÓN PRIMARIA EN MURCIA, ESPAÑA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i3.19000
    Claudia Albina Martínez Pereira, Javier J. Maquilón Sánchez, Ângela Cristina Alves Albino