Vol.8, N.3 (2015) POLÍTICAS DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE: tensões e desafios no cenário educacional brasileiro

					Visualizar Vol.8, N.3 (2015) POLÍTICAS DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE: tensões e desafios no cenário educacional brasileiro
Publicado: 25-01-2016

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Maria Zuleide da Costa Pereira, Ângela Cristina Alves Albino
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27451

Seção Especial

  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: DESAFIOS E IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO RELIGIOSO

    Mirinalda Santos
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27466
  • AS PESQUISAS COM OS COTIDIANOS DAS ESCOLAS: pistas para se pensar a potência das imagensnarrativas na invenção dos currículos e da formação

    Carlos Eduardo Ferraço, Nilda Alves
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27465
  • ALGUMAS NOTAS SOBRE ESPAÇOS E MOVIMENTOS DO CURRÍCULO

    Angélica Vier Munhoz, Morgana Domênica Hattge
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27464

Artigos

  • CURRÍCULO E PROJETOS DE FORMAÇÃO: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E SEUS DESEJOS DE PERFORMANCE

    Jorge Luís Umbelino de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27463
  • TEIAS E FRONTEIRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: CRUZAMENTOS DE TRAJETÓRIAS ACADÊMICAS

    Tania Maria de Melo Moura
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27462
  • O CURRÍCULO E A RELAÇÃO ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: TENSÕES PARA A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA

    Carla Carolina Nova
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27461
  • ENTRE RAÍZES E RADÍCULAS. O QUE SE PASSA NO CURRÍCULO ESCOLAR

    Fabiane Olegário, Sandra Mara Corazza
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27460
  • POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NA DÉCADA DA ALFABETIZAÇÃO

    Edineia Silva
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27459
  • A RELAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM OS DOCUMENTOS DA POLÍTICA EDUCACIONAL: QUE PISTAS REVELAM SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE

    Vera Regina Santos
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27458
  • REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURRÍCULO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA

    Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27457
  • DESAFIOS DA TRANSVERSALIZAÇÃO DE GÊNERO NOS CURRÍCULOS: UMA ABORDAGEM NAS POLÍTICAS CURRICULARES DE TRANSVERSALIZAÇÃO DE GÊNERO

    Alfrancio Ferreira Dias, Gislaine Nóbrega Chaves, Jeane Félix
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27467
  • PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA SOBRE O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE (MEB): PEQUENO BALANÇO E ALGUMAS PERSPECTIVAS DE PESQUISA

    Lidiane Nayara Nascimento dos Santos, Maria Elizete Guimarães Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27277

Demanda Contínua

  • AVALIAÇAO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ANALISE CURRICULAR

    Esequias Rodrigues da Silva, Maria do Carmo Carvalho Madureiro, Cláudio de Albuquerque Marques
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.20073
  • EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO POLICIAL MILITAR: UMA ANÁLISE INTERCULTURAL ENTRE HUMANIZAÇÃO E MILITARIZAÇÃO

    Geni Francinelle Alves
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.20836
  • A PRÁTICA FILOSÓFICA COMO PRODUTORA DE CONCEITOS E A IMPORTÂNCIA DOS CONTEÚDOS NO ENSINO DE FILOSOFIA

    Fernando Dala Santa
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.22095
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO RELATO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS

    Larissa Guadagnini, Márcia Duarte
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.23413
  • A REFORMA CURRICULAR EM ALAGOAS E O ENSINO DE SOCIOLOGIA

    Vanessa do Rêgo Ferreira, Amurabi Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.23569
  • PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA SOBRE O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE (MEB): PEQUENO BALANÇO E ALGUMAS PERSPECTIVAS DE PESQUISA

    Lidiane Nayara Nascimento dos Santos, Maria Elizete Guimarães Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27455

Resenha

  • EN TORNO A LO POLITICO

    Edileuda Soares Diniz
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27453

Socializando Pesquisas Concluídas do PIBIC

  • OS DISCURSOS SOBRE CURRÍCULO E AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO NOS I E II SEGMENTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA/PB

    Maria Zuleide da Costa Pereira; Francisco Alex Pereira Soares, Gessica Mayara de Oliveira Souza; Rafael Ferreira de Souza Honorato
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27454

AEPPPC Recomenda

  • AEPPPC Recomenda

    - AEPPPC
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v8i3.27452