Cartas de Jacobi sobre a doutrina de Spinoza
DOI:
https://doi.org/10.18012/arf.2019.48231Palavras-chave:
F. Hölderlin, F. H. Jacobi, doutrina de Spinoza.Resumo
Esta é uma tradução de um texto de Friedrich Hölderlin. O escrito possui o caráter de estudo e é perpassado por recortes da obra de Friedrich Heinrich Jacobi, datada de 1785, intitulada Über die Lehre des Spinoza in Briefen an den Herrn Moses Mendelssohn, os quais Hölderlin não se preocupa em destacar. O texto (não publicado) deve datar do inverno de 1790-91, época em que Hölderlin adquirira o livro de Jacobi. O cerne de seu conteúdo é a reflexão em torno da doutrina de Spinoza e de seus vínculos com outros autores a ele imediatamente posteriores, como Leibniz e Lessing.Downloads
Referências
HÖLDERLIN, Friedrich. Sämtliche Werke: Kleine Stuttgarter Ausgabe. Hrsg. Von F. Beissner (ed.). Stuttgart Kohlhammer, 1958.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política de Direito Autoral para os itens publicados pela Revista:
1.Esta revista é regida por uma Licença da Creative Commons aplicada a revistas eletrônicas. Esta licença pode ser lida no link a seguir: Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
2.Consonante a essa politica, a revista declara que os autores são os detentores do copyright de seus artigos sem restrição, e podem depositar o pós-print de seus artigos em qualquer repositório ou site.
Política de Direito de Uso dos Metadados para informações contidas nos itens do repositório
1. Qualquer pessoa e/ou empresa pode acessar os metadados dos itens publicados gratuitamente e a qulquer tempo.
2.Os metadados podem ser usados sem licença prévia em qualquer meio, mesmo comercialmente, desde que seja oferecido um link para o OAI Identifier ou para o artigo que ele desceve, sob os termos da licença CC BY aplicada à revista.
Os autores que têm seus trabalhos publicados concordam que com todas as declarações e normas da Revista e assumem inteira responsabilidade pelas informações prestadas e ideias veiculadas em seus artigos, em conformidade com a Política de Boas Práticas da Revista.