Comunicação, reputação e afetividade em Microempresas

O Bambu Bar na percepção do consumidor Maranhense

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2763-9398.2021v14n.58704

Palavras-chave:

Comunicação; Afetividade; Consumidor; Bambu Bar; Microempresa;

Resumo

No contexto contemporâneo de paridade das marcas, buscar alternativas para agregar valor afetivo aos signos-objetos é condição sine qua non, inclusive para as microempresas. Por meio de uma pesquisa de natureza quali-quantitativa, analisamos elementos perceptuais, simbólicos e relacionais que influenciam na reputação do Bambu Bar de São Luís, Maranhão, em que pese seus problemas de infraestrutura e qualidade de serviços/produtos. Inferimos que se torna fulcral para a manutenção das marcas uma comunicação que crie conexões emocionais vinculadas a valores significativos para os consumidores, as comunidades e a sociedade.

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Biografia do Autor

Marcelo, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Pós-doutor em Comunicação

Docente permanente do Mestrado Interdisciplinar em "Linguagens, Mídia e Sociedade" e do curso de Relações Públicas da PUC-Campinas É membro do grupo de pesquisa Sociedade Midiatizada: Processos, Tecnologia e Linguagem da PUC-Campinas.

Gleice, Universidade Federal do Maranhão

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Maranhão. Mestranda no programa de pós-graduação profissional em Comunicação da UFMA. É coordenadora de comunicação do Colégio Santa Fé de São Luís/Maranhão.

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Publicado

2021-10-26

Como Citar

PEREIRA DA SILVA, M.; PEREIRA SETÚBAL , G. . Comunicação, reputação e afetividade em Microempresas: O Bambu Bar na percepção do consumidor Maranhense . Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 14, p. 22, 2021. DOI: 10.22478/ufpb.2763-9398.2021v14n.58704. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/cm/article/view/58704. Acesso em: 18 abr. 2024.

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