FATORES DE INFLUÊNCIA EM FLUXOS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Autores

  • Ana Kamila Silva Azevedo Universidade Federal do Rio Grande do Norte http://orcid.org/0000-0001-7450-3645
  • Pedro Alves Barbosa Neto Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender como os processos de coleta e de seleção de informações que são publicadas nos perfis nas redes sociais da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte influenciam o fluxo de informação neste setor, bem como a sua comunicação organizacional. Visando atender a este propósito, este trabalho apresenta uma pesquisa aplicada, descritiva e qualitativa, tendo como técnica de coleta de dados um questionário online, de estrutura padronizada e estruturada, aplicado junto ao gestor e aos bolsistas da Assessoria Técnica da Pró-Reitoria de Extensão. Os questionários são compreendidos por meio do método de análise de conteúdo de Bardin (2016). A partir dos resultados encontrados, constata-se que o modelo que melhor representa o processo de gestão da informação na Pró-Reitoria de Extensão é o de Beal (2004), uma vez que este modelo está ligado diretamente à maneira como o setor gerencia a sua comunicação organizacional. Por fim, conclui-se que a Gestão da Informação e a Comunicação Organizacional podem contribuir uma com a outra para que os gestores possam alcançar cada vez mais os seus públicos de interesse.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Kamila Silva Azevedo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Mestre em Gestão da Informação e do Conhecimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil. Produtora Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil.

Pedro Alves Barbosa Neto, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil.

Downloads

Publicado

27-04-2020

Como Citar

Azevedo, A. K. S., & Barbosa Neto, P. A. (2020). FATORES DE INFLUÊNCIA EM FLUXOS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. Perspectivas Em Gestão &Amp; Conhecimento, 10(1), 67–87. Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/pgc/article/view/41355

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa | Research Articles