Sobre a Revista

A Revista Espaço do Currículo - REC é uma publicação eletrônica de fluxo contínuo, com edições quadrimestrais e qualis A3 (2017-2020) em Educação, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Seu objetivo é divulgar estudos curriculares nacionais e internacionais que dialoguem com as diversas vertentes epistemológicas do campo, destacando a relação entre sociedade, educação e currículo. A seleção dos artigos submetidos é feita por um Conselho Editorial formado por pesquisadores de diversas instituições e países. A revista não cobra taxas para a publicação dos textos.

Financiamento do Periódico

A REC é mantida financeiramente pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

Anúncios

A Revista Espaço do Currículo Publica Artigo de William Pinar

27-02-2025

No número 1 de 2025, a Revista Espaço do Currículo publica, na Seção Especial, o artigo "PASOLINI, PEDAGOGIA PÚBLICA, PRESENÇA SUBJETIVA", de autoria do professor William F. Pinar (Universidade de British Columbia, Canadá).

Confiram o texto na íntegra: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/72923

Boa leitura!

Saiba mais sobre A Revista Espaço do Currículo Publica Artigo de William Pinar

Edição Atual

v. 18 n. 1 (2025): "EU ESCREVO PARA UM MUNDO NO QUAL POSSA VIVER": criações docentes e reinvenções curriculares
Publicado: 10-01-2025

Artigos

  • OS OBJETOS DE CONHECIMENTO PODEM ERRAR DE ENDEREÇO? destinerrâncias curriculares e cidadania por vir

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v18i1.71709
    Clívio Pimentel Junior
    e71709

Seção Especial

  • PASOLINI, PEDAGOGIA PÚBLICA, PRESENÇA SUBJETIVA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v18i1.72923
    William F. Pinar
    e72923

Demanda Contínua

  • AS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PROCAMPO análise de desenhos curriculares para formação do educador do campo

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v18i1.67285
    Ehrick Eduardo Martins Melzer
    e67285
  • PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E O CURRÍCULO DOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL DO SISTEMA ACAFE

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v18i1.66462
    Rogerio Augusto Bilibio, Marcio Giusti Trevisol, Davi Alexandre Schoenardie
    e66462
  • O PENSAMENTO FREIREANO NA DÉCADA DE 1950 SOBRE O “DESENVOLVIMENTO ESTÉTICO DA ALUNA-PROFESSORA”

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v18i1.68490
    Teresinha Vilela, Aristóteles Berino
    e68490
  • CONTRIBUIÇÕES DE ARTISTAS CONTEMPORÂNEOS/AS PARA O ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL um viés histórico-cultural

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v18i1.68469
    Bruna Thais Rodrigues Furyama, Regina Ridão Ribeiro de Paula, Heloisa Toshie Irie Saito
    e68469
  • CIDADANIAS, CONVERSAS E CURRÍCULOS centelhas de uma tessitura cotidiana

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v18i1.70457
    Rafael Marques Gonçalves, Diego Rosa
    e70457
  • COMPONENTES CURRICULARES E CONTEÚDOS DISCIPLINARES DOS CURSOS DE MEDICINA VETERINÁRIA DO BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v18i1.66062
    Eric Mateus Nascimento de Paula, Adolorata Aparecida Bianco Carvalho
    e66062
Ver Todas as Edições