v. 14 n. 1 (2021): POLÍTICAS CURRICULARES E AS INOVAÇÕES (NEO)CONSERVADORAS

					Visualizar v. 14 n. 1 (2021): POLÍTICAS CURRICULARES E AS INOVAÇÕES (NEO)CONSERVADORAS
Publicado: 23-03-2021

Apresentação

  • POLÍTICAS CURRICULARES EM TEMPOS NEGACIONISTAS atuações, enfrentamentos e desafios

    Ana Cláudia Silva Rodrigues, Angela Cristina Alves Albino
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.59121

Artigos

  • UM CURRÍCULO INCLUSIVO É POSSIVEL?

    Eric Plaisance
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.58096
  • REDES POLÍTICAS QUE INFLUENCIARAM A ELABORAÇÃO DA BNCC PARA O ENSINO MÉDIO naturalização da filantropia e mercantilização do ensino público

    Anne Karoline Cantalice Sena, Angela Cristina Alves Albino, Ana Cláudia da Silva Rodrigues
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57809
  • IRRUPÇÃO PARA A UNIVERSIDADE CURRICULAR DE VIOLÊNCIA EPISTEMÁTICA Transignificar a formação de professores a partir de parcelas decoloniais

    Jose Gregorio Lemus Maestre
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.52727
  • POLÍTICAS CURRICULARES DE EDUCAÇÃO BÁSICA recontextualização da BNCC no território de Santa Catarina

    Juares da Silva Thiesen
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.56496
  • BNCC NO CONTEXTO DE DISPUTAS implicações para a docência

    Rosanne E Dias
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57075
  • REFORMA DO ENSINO MÉDIO E BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR estudo entre São Paulo e Paraíba

    Fernanda de Paula Gomides, Luiz de Sousa Júnior
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.56955
  • O QUE SE DISPUTA NA/COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR?

    Rita Frangella
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57084
  • REDESCOBRINDO A IDENTIDADE BRASILEIRA a introdução da disciplina Educação das relações Étnico raciais na formação de graduandos

    Ana Cristina Silva Daxenberger, Rosivaldo Gomes de Sá Sobrinho
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57764
  • A TEORIA ETNOCONSTITUTIVA DE CURRÍCULO E A CONSTRUÇÃO POR PROFESSORES MUNICIPAIS DO “REFERENCIAL CURRICULAR FRANCISCANO”

    Roberto Sidnei Macedo, Cristiana Ferreira dos Santos
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57420
  • POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO E CURRÍCULO DIANTE DO AVANÇO NEOCONSERVADOR reflexões a partir de duas realidades

    Luciana Leandro da Silva, Carlos Augusto de Medeiros
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57080
  • A LEI E A ORDEM efeitos de sentidos reacionários e conservadores para o currículo

    William de Goes Ribeiro, Sheila Aparecida da Mota Pereira
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.46088
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO INFANTIL processo de construção e concepções norteadoras

    Ivanilda Dantas de Oliveira, Adelaide Alves Dias
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57113
  • CURRÍCULO COMO JAZZ pressupostos, perspectivas e fronteiras de/para uma jam session inclusiva e interdisciplinar

    Maristela Mosca
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.56873
  • DESDOBRAMENTOS FORMATIVOS DA PROPOSTA CURRICULAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA PARAÍBA A PARTIR DA BNCC

    Fernanda de Lourdes Almeida Leal
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57416
  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS DOS/NOS COTIDIANOS DO ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

    Diego Ubiratan Bezerra da Luz, Inês Barbosa de Oliveira
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57423
  • POLÍTICAS E PRÁTICAS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS século XX à pandemia da COVID-19

    Eduardo Jorge Lopes Silva
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.56618

Ensaios

  • PEDAGOGIA DA RUPTURA ocupando as margens do ensino remoto para dinamização didático-curricular

    José Leonardo Rolim de Lima Severo
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.56411

Demanda Contínua