Produção científica do ENANCIB sobre diversidade de gênero, raça e sexualidade - 2015-2021

Autores

  • Eddie Carlos Saraiva da Silva Universidade Federal do Pará https://orcid.org/0000-0002-9227-3799
  • Helen Roseany da Silva Souza Luz universidade Federal do Pará

Resumo

A pesquisa tem como objetivo a análise da produção científica publicada no Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, no período de 2015 a 2021, sob os trabalhos que abordam a temática da Diversidade, especificamente nos tópicos: Gênero/Sexo, Raça/Etnia e Sexualidade/Identidade Sexual. A pesquisa quanto ao objetivo caracteriza-se como descritiva, de abordagem quali-quantitativa e natureza básica; os procedimentos adotados para o desenvolvimento da pesquisa foram: pesquisa bibliográfica para a contextualização temática, análise bibliométrica e textual. A produção sobre diversidade tem uma razoável participação entre os trabalhos publicados no evento nos últimos sete anos, dando destaque para as publicações sobre gênero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eddie Carlos Saraiva da Silva, Universidade Federal do Pará

Mestrando em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Pará. Bacharel em Biblioteconomia pela niversidade Federal do Pará. Bibliotecário do Instituto Tecnológico Vale.

Helen Roseany da Silva Souza Luz, universidade Federal do Pará

Especialista em Gestão em Unidade de Informação pela Ieducare. Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará. Bibliotecário do IFPA - Itaituba

Downloads

Publicado

2023-11-30

Edição

Seção

ARTIGOS DE REVISÃO