Capital teórico da interação comunicacional e/ou midiatizada:
reflexões sobre as contribuições e limitações dos artigos publicados no Brasil e México na primeira década de 2000
Palavras-chave:
Aportes conceituais dos artigos publicados no Brasil e México, Capital Teórico da IC/M, Interação Comunicacional e/ou Midiatizada (IC/M)Resumo
O trabalho discute os resultados parciais de um estudo comparativo de artigos publicados em periódicos científicos brasileiros e mexicanos durante a primeira década de 2000, que abordam a temática da interação comunicacional e/ou midiatizada (IC/M), questão emergente na pesquisa em comunicação a partir do início daquela década. Tal estudo foi realizado com o objetivo de investigar os aportes teórico-epistemológicos, que fundamentam os objetos abordados nos artigos, identificando suas convergências e distinções, bem como suas possíveis contribuições para o capital teórico dos processos interacionais. Somente os artigos ligados à área de teorias e epistemologia da comunicação serão aqui considerados, tendo em vista que o restante do corpus do estudo comparativo está em fase de análise.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).