Televisão em 140 caracteres: a atuação dos canais televisivos brasileiros no Twitter
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2017v10n2.37707Resumo
O presente artigo tem como objetivo a análise da atuação dos principais canais televisivos do Brasil no microblog Twitter. Por meio de um estudo exploratório, buscou-se identificar como se dá essa atuação, bem como os aspectos que marcam a apropriação do Twitter pelos canais televisivos. A abordagem metodológica utilizada foi a análise de conteúdo, que se efetivou a partir da categorização do conteúdo publicado no microblog, considerando a tipologia da postagem e a interação com a audiência. Os resultados apontam para apropriações do Twitter pelos canais de TV em formatos distintos e ainda em caráter de experimentação. Palavras-chave: Internet. Televisão. Redes sociais. Twitter.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).