Transmidiação e Reality Show: um estudo de caso a partir do programa Big Brother Brasil

Autores

  • Ricardo Barbosa Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2018v11n2.43562

Resumo

Em meio a convergência de mídias e digitalização dos meios desenvolve-se a tendência de explorar sinergicamente um mesmo conteúdo em distintas plataformas midiáticas. Encarando a transmidiação como uma realidade na produção televisiva, o presente trabalho visa refleti-la a partir da produção dos conteúdos transmídias produzidos em Big Brother Brasil. Para tal, o trabalho se estrutura em elucidar sobre a TV em tempos de convergência, o fenômeno da transmidiação, e a forma como se organiza em BBB. O trabalho justifica-se fundamental para refletir o processo mais geral de reestruturação da TV e das outras mídias frente às transformações da cultura da convergência. Palavras-Chaves: Transmidiação. Televisão. Reality Show. Big Brother Brasil.

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Publicado

2018-12-18

Como Citar

FERNANDES, R. B. Transmidiação e Reality Show: um estudo de caso a partir do programa Big Brother Brasil. Culturas Midiáticas, [S. l.], v. 11, n. 2, 2018. DOI: 10.22478/ufpb.1983-5930.2018v11n2.43562. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/cm/article/view/43562. Acesso em: 11 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos