COTIDIANO DE BIBLIOTECONOMIA: um estudo de práticas informacionais
Resumo
Este estudo analisa o cotidiano do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, um currículo de graduação desenvolvido por professores e alunos em quatro turmas do quadro de formação profissional. Utilizou-se a metodologia qualitativa interpretativista, para compreender como se dão as práticas de informação escolar em sala de aula. A partir dos resultados obtidos, revela-se uma dinâmica educacional marcada por processos informacionais, identificados em dois níveis que o caracterizam: o da ação institucional(currículo oficial) e o da ação informacional (currículo real). Estes dois níveis são considerados como constitutivos das práticas de informação dos sujeitos e agentes no seu cotidiano.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2001-01-01
Como Citar
Rosa, M. N. B. (2001). COTIDIANO DE BIBLIOTECONOMIA: um estudo de práticas informacionais. Informação &Amp; Sociedade, 11(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/320
Edição
Seção
Relatos de Pesquisa
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.