A INFORMAÇÃO COMO INSUMO NA PRÁTICA DO MARKETING: possibilidade de capturar o conhecimento do cliente
Resumo
Discute a importância da informação como insumo à pratica do marketing e o seu uso para a captura do conhecimento dos clientes de empresas e organizações em geral. Defende que somente ao se obter informação a respeito dos clientes e geri-la de modo a que resulte em conhecimento para a organização pode-se obter diferencial competitivo. Apresenta evidências de que o uso correto da informação possibilita a tomada de decisões mais acertadas e seguras e que tais decisões levam à fidelização de clientes. A fidelização, por sua vez, resulta em ganhos financeiros. Constata que a Ciência da Informação funciona em perfeita sintonia com o marketing e que ambos se complementam.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-01-01
Como Citar
Dantas, E. B. (2006). A INFORMAÇÃO COMO INSUMO NA PRÁTICA DO MARKETING: possibilidade de capturar o conhecimento do cliente. Informação &Amp; Sociedade, 16(1). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/440
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade de INFORMAÇÃO & SOCIEDADE, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.