SUL DA CENA, SUL DO SABER - South of scene, south of knowledge
Resumo
Busca-se pensar o teatro como lócus privilegiado para a experiência de pontos cruciais das epistemologias do sul, concebidas por Boaventura Sousa Santos: a abertura para saberes ofuscados pelo modelo hegemônico do “Norte”, a ecologia de saberes e a tradução intercultural. Isto nos leva a rever o estatuto do corpo enquanto natura-prima do teatro e as colaborações com que práticas tradicionais frequentemente revitalizam o teatro. A metáfora do sul, seja da cena ou do saber, busca uma compreensão e uma experiência mais profunda da alteridade, fundamental ao teatro.Downloads
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Publicado
2013-06-12
Como Citar
FABRINI, V. SUL DA CENA, SUL DO SABER - South of scene, south of knowledge. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 4, n. 1, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/16121. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Epistemologia da cena