JOGO TEATRAL E CAPOEIRA
em busca de uma poética da presença cênica
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n2.56534Resumo
O artigo tem como objetivo reconhecer algumas possibilidades de compreensões poéticas do trabalho de ator/atriz, tomando como base sua prática improvisacional, como jogador no teatro e/ou na capoeira. Em meio à busca por entendimento acerca da presença cênica, transpassa-se uma reflexão pessoal para perceber a influência do jogo na construção de uma relação “entre-dois” corpos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-12-08
Como Citar
SCHIMITH, M. JOGO TEATRAL E CAPOEIRA: em busca de uma poética da presença cênica. MORINGA - Artes do Espetáculo, [S. l.], v. 11, n. 2, 2020. DOI: 10.22478/ufpb.2177-8841.2020v11n2.56534. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/56534. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Mestres do Século