ENFOQUES CURRICULARES NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM TEA
um estado do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v15i3.61554Palavras-chave:
TEA, Currículo, EscolarizaçãoResumo
Desde a inserção dos alunos com Transtorno de Espectro Autista (TEA) nas salas de ensino regular, o seu processo de escolarização passou a ser alvo de intensas discussões, bem como, o currículo pensado para estes alunos. Neste interim, esta pesquisa objetiva compreender como as produções acadêmicas atuais têm discutido a partir do viés curricular, o processo de escolarização de alunos com TEA nas salas regulares do ensino fundamental. Para se alcançar os propósitos desta pesquisa, realizamos um estado do conhecimento em revistas nacionais A 1 e A 2 no campo da educação e no portal de periódicos da Capes. Os resultados apontam que as publicações tem concedido maior ênfase para as práticas pedagógicas dos professores que atuam junto a alunos com TEA e que os processos de escolarização têm sido marcados por currículos pautados em um viés tradicional, com poucas ou quase nenhuma adequação do currículo, evidenciando os vários desafios que ainda permeiam este processo.
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