A INTERNACIONALIZAÇÃO DO CAMPO DO CURRÍCULO
entrevista com Antônio Flávio Barbosa Moreira
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v16i2.66230Palavras-chave:
Currículo, Internacionalização, Identidade CulturalResumo
A internacionalização do campo do currículo é um fenômeno estudado há vários anos pelo professor Antonio Flavio Barbosa Moreira, grande referência dos estudos do currículo no Brasil. Usando como base categorias como globalização, identidade cultural e diversidade, associado a recentes processos de internacionalização, a entrevista busca atualizar as compreensões do autor sobre esse processo de internacionalização, sobretudo diante de tempos pandêmicos, em que a educação e o currículo passaram por transformações relevantes.
Downloads
Métricas
Referências
MOREIRA, Antonio Flavio Barbosa. A internacionalização do campo do currículo. Revista Contemporânea de Educação, v. 7, n. 13, p. 217-225, 2012. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/1666/1515. Acesso em: 10 jan. 2023.
MOREIRA, Antonio Flavio Barbosa; RAMOS, Rosane Karl. Mobilidade educacional e a internacionalização dos estudos curriculares. Revista Teias, v. 17, n. 45, p. 163-175, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistateias/article/view/24601. Acesso em: 10 jan. 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Espaço do Currículo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.