Usos da Pesquisa Documental em Estudos sobre Administração Pública no Brasil

Autores

  • Marcelo de Oliveira Garcia Universidade Federal de Lavras (UFLA)
  • Pedro Eni Lourenço Rodrigues Universidade Federal de Viçosa (UFV)
  • Magnus Luiz Emmendoerfer Universidade Federal de Viçosa (UFV)
  • Rodrigo Gava Universidade Federal de Viçosa (UFV)
  • Suely de Fátima Ramos Silveira Universidade Federal de Viçosa (UFV)

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2016v6i1-25211

Resumo

Com o objetivo de compreender o uso da pesquisa documental nas publicações em Administração Pública no Brasil, realizou-se um mapeamento sobre seu uso em uma das principais revistas de administração pública no país. O estudo teve abordagem qualitativa, com fins descritivos e utilização de pesquisa bibliográfica. Adotou-se como recorte de pesquisa o uso dos artigos publicados na Revista de Administração Pública (RAP), tendo em vista sua adequação e representatividade com o tema e para a pesquisa. Concluiu-se que a pesquisa documental é uma importante técnica, que necessita de maior rigor e detalhamento e que seu uso ainda requer maior conhecimento por parte dos pesquisadores da área de Administração Pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo de Oliveira Garcia, Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Doutorando do Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA); Mestre em Administração pelo Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Federal de Viçosa (UFV); Graduado em Administração pela UFV.

Pedro Eni Lourenço Rodrigues, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Mestre do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Viçosa (UFV); Especialista em Controladoria em Finanças pela UFV; Graduado em Administração pela UFV.

Magnus Luiz Emmendoerfer, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Doutor em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Graduado em Administração pela UFSC.

Rodrigo Gava, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV); Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e Graduado em Administração pela UFV.

Suely de Fátima Ramos Silveira, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Doutora em Economia Aplicada pela ESALq/Universidade de São Paulo; Mestre em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Graduada em Ciências Econômicas pela UFV.

Downloads

Publicado

2016-06-24

Como Citar

Garcia, M. de O., Rodrigues, P. E. L., Emmendoerfer, M. L., Gava, R., & Silveira, S. de F. R. (2016). Usos da Pesquisa Documental em Estudos sobre Administração Pública no Brasil. Teoria E Prática Em Administração, 6(1), 41–68. https://doi.org/10.21714/2238-104X2016v6i1-25211

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa (Research Papers)