Trabalho feminino x nível de escolaridade: Uma análise sobre a influência da educação para a inserção da mulher no mundo do trabalho

Autores

  • Carla Simone Barbosa de Jesus UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
  • Robson de Jesus Silva Barbosa Universidade do Estado da Bahia

Resumo

O presente trabalho intitulado “Trabalho feminino x nível de escolaridade: Uma análise sobre a influência da educação para a inserção da mulher no mundo do trabalho” objetiva analisar o processo de inserção das mulheres no mundo trabalho, considerando os obstáculos e conquistas devido ao nível de escolaridade. A metodologia deste trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica de caráter teórico qualitativo, sendo que a revisão literária teve baseou-se na leitura de artigos acadêmicos e livros que discorrem sobre a atuação da mulher na sociedade, as disparidades entre os sexos e discussões sobre gênero, trabalho e nível de escolaridade. Este trabalho é de grande relevância, pois aborda temas pertinentes que envolvem o universo feminino, possibilitando uma discussão sobre a importância da educação para a emancipação política e social da mulher, podendo contribuir para a redução das desigualdades entre os sexos no mundo do trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Simone Barbosa de Jesus, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA

Meu nome é Carla Simone Barbosa de Jesus, sou graduada em Licenciatura Plena em Geografia.

Robson de Jesus Silva Barbosa, Universidade do Estado da Bahia

Formado em Licenciatura em História pela Universidade do Estado da Bahia

Downloads

Publicado

2016-09-02

Como Citar

DE JESUS, C. S. B.; BARBOSA, R. de J. S. Trabalho feminino x nível de escolaridade: Uma análise sobre a influência da educação para a inserção da mulher no mundo do trabalho. Revista Ártemis, [S. l.], v. 21, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/artemis/article/view/28227. Acesso em: 16 abr. 2024.