UMA COMPILAÇÃO DAS DIFERENTES CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUA(GEM)
Palavras-chave:
Aquisição da linguagemResumo
Este artigo realiza uma compilação de discussões disponíveis na literatura sobre as diferentes concepções epistemologias de aquisição e desenvolvimento da lingua(gem) – empirismo, racionalismo e interacionismo. Dentro de cada concepção, são destacados as principais teorias linguísticas e princípios fundamentais que regem a compreensão do que se entende como estágio inicial do processo de aquisição na relação sintaxe-semântica-pragmática. Ao final, o paradigma contemporâneo da complexidade, que tende à junção das concepções enfatizadas aqui na compreensão do fenômeno da aquisição e desenvolvimento da lingua(gem), é brevemente abordado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-06-27
Como Citar
BORGES, E. F. do V. UMA COMPILAÇÃO DAS DIFERENTES CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUA(GEM). DLCV, João Pessoa, PB, v. 10, n. 1-2, p. 09–18, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/dclv/article/view/11697. Acesso em: 20 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter originais a este periódico, o autor está automaticamente concordando com as diretrizes editoriais da Revista do DLCV e, além disso, cedendo os direitos autorais relativos aos trabalhos publicados, mantendo para si os créditos da propriedade intelectual e/ou cultural.