O surgimento dos primeiros conteúdos patrocinados e a integração entre as plataformas na Tribuna do Norte (RN- BRASIL)
Palavras-chave:
Jornalismo multiplataforma, Conteúdos patrocinados, Mudanças do jornalismo.Resumo
Analisa-se o surgimento dos primeiros conteúdos patrocinados produzidos pela Tribuna do Norte (RN-Brasil) dentro do contexto das mudanças do jornalismo e a integração entre as plataformas para veiculação destes, a partir da análise de conteúdo (HERSCOVITZ, 2007). A Tribuna do Norte foi escolhida para esta análise por ter sido o primeiro jornal impresso a produzir conteúdo patrocinado em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A primeira série de reportagens foi veiculada de 2 a 10 de maio de 2015 no Instagram e de 5 a 10 de maio na edição impressa e no site. O êxito desse produto impulsionou a produção de outros a exemplo da campanha contra a dengue veiculada de 19 a 31 de maio na edição impressa, site, Facebook, Twitter e Instagram.
DOI: 10.21204/2359-375X/ancora.v3n1p144-158
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