Fluxos de linguagens e interações na construção do fandom #BBB18
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-5930.2018v11n1.40742Palavras-chave:
BBB18, Comunidade de Fãs, TwitterResumo
Esta pesquisa investiga o processo que deu origem a construção da comunidade de fãs da 18ª edição do programa de reality show Big Brother Brasil. Através de um estudo etnográfico virtual não participativo durante o período que antecedeu a estreia do programa, analisou-se quais foram as ações de distribuição e circulação propostas pelo BBB na web, e como tais estratégias foram pautadas pela atividade e participação dos fãs. Este trabalho reflete sobre as particularidades da cultura participativa e subcultura fã no que tange o fluxo de linguagem e interação e aprofunda-se no modo como a atividade fã tem reconfigurado a experiência televisiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para Revista Culturas Midiáticas implica na transferência, pelos autores (as), dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor (a), com direitos da Revista Culturas Midiáticas sobre a primeira publicação. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).