EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v16i1.63713

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Educação, Currículo, Diretos Humanos

Resumo

Este artigo tem o objetivo de contribuir com as permanentes e recentes discussões acerca da educação em direitos humanos e apresenta uma análise do Plano Estadual do Estado de São Paulo de Educação em Direitos Humanos, as questões relacionadas aos Direitos Humanos vêm ganhando destaque em diversos setores da sociedade brasileira, seja de forma declarada, seja na sua negação. Tal debate, portanto, não pode ficar de fora da educação formal, reconhecendo o espaço escolar como um local privilegiado para que se possam realizar momentos de reflexão em torno das concepções e práticas, sem esquecer que a instituição escolar e seu público, estão inseridos em um determinado contexto social, político, econômico e cultural. A política pública desenvolvida para a promoção da educação em direitos humanos para os estudantes de São Paulo. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, alicerçada na Pesquisa bibliográfica. Neste contexto, busca-se através da leitura de documentos sobre direitos humanos, e análise das ações públicas desenvolvidas para implementação da Educação em Direitos Humanos no Currículo Paulista.

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Biografia do Autor

Priscila Lourenço Soares Santos, Universidade de Santo Amaro, Brasil.

Licenciada em História pela Universidade de Santo Amaro, mestranda em Ciências Humanas, da Universidade Santo Amaro e professora de História na Educação Básica de São Paulo.

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Publicado

31-01-2023

Como Citar

SANTOS, P. L. S. EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ESTADO DE SÃO PAULO. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 1–13, 2023. DOI: 10.15687/rec.v16i1.63713. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/63713. Acesso em: 29 mar. 2024.